TopBrands

Demarest

“Aproveitando as comemorações dos 65 anos de nosso escritório em 2013, decidimos realizar um trabalho de branding para reiterar alguns de nossos valores, tais como comprometimento, relacionamento e excelência no atendimento a clientes. Contratamos a TopBrands e o resultado do trabalho foi excelente, culminando com a modernização de nossa identidade visual e adoção do novo nome “Demarest Advogados”, condizente com nossa proximidade e “descomplicação” no atendimento aos nossos clientes. Em particular, destacamos a seriedade da TopBrands na condução das pesquisas e levantamento de informações de mercado, assim como o entendimento das necessidades do nosso negócio e adequação dos prazos ao cronograma estipulado. O reconhecimento de nosso posicionamento no mercado jurídico brasileiro reflete o sucesso do projeto de branding.”

Paulo Coelho da Rocha – Sócio Demarest Advogados

DESAFIO
O mercado jurídico brasileiro passava por profundas mudanças. Novos “players”, novos processos de compra e clientes cada vez mais exigentes. Para o Demarest Advogados, um dos mais importantes escritórios de advocacia do Brasil, era preciso entender este novo momento e potencializar a força de sua Marca para alcançar um sucesso ainda maior.

 

SOLUÇÕES
O escritório precisava de um estudo completo de seu mercado. Isto envolvia uma análise criteriosa das Marcas concorrentes e principalmente o entendimento dos valores e significados de sua própria Marca. Com isso, era preciso definir uma nova Plataforma de Branding, trabalhar uma nova Identidade Visual e, principalmente, comprometer todos os sócios e advogados com o projeto de branding.

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RESULTADOS
Proposição de uma Plataforma de Branding baseada nos principais valores e essência da Marca, diferenciando-a dos concorrentes e concorrentes e fortalecendo seu vínculo com o mercado. Foi definido um novo Posicionamento, feita atualização de Nome e criada nova Identidade Visual alinhada com a essência do Demarest. A partir da nova Plataforma de Branding foi feita a revisão de todas as atividades de construção de Marca, bem como a proposição de novas atividades.

 

 

Os pontos de contato da Marca com o mercado foram mapeados e com base nas estruturas narrativas da técnica de Storytelling as mensagens transmitidas pelos pontos de contato foram alinhadas. E, principalmente, um amplo e profundo processo de Endobranding envolveu os sócios, advogados e demais colaboradores com as proposições do projeto de Branding. Afinal, são as pessoas o principal meio de construção da marca Demarest. Podemos afirmar que hoje todos estão comprometidos com o Branding como ferramenta de negócio.

outros cases

  • MTE THOMSON

    Imersão nas 2 categorias de negócios da empresa. Estudos Quali e Quantitativos com clientes e Trade. Estudo concorrencial. Análise do Brand Equity da Marca. Identificação dos principais arquétipos. Definição do Posicionamento e Brand Equity futuro pretendido para a Marca. Construção de Recomendações e Diretrizes (ações) Estratégicas de Implementação.

    “Já tínhamos tido uma experiência com um dos sócios da TopBrands muito gratificante no conflito de marcas e a solução dada não poderia ter sido melhor. Realizamos novamente um trabalho em 2016, já com todo o grupo TopBrands, e foi um trabalho maravilhoso de imersão e envolvimento de toda a equipe com pesquisas quali e quanti em todo nosso Trade e aplicadores. O resultado entregue foi muito além do estudo solicitado, com a percepção do mercado sobre a nossa marca, nossa personalidade, além de pontos fracos e fortes. As orientações fornecidas e já adotadas provaram a grande capacidade dos profissionais da TopBrands”.

    Alfredo Bastos Junior – Diretor de Marketing 

  • Locaweb

    Análise do portfólio de Produtos e Marcas. Definição de Estratégia de Arquitetura de Marcas da empresa. Proposição de Plataforma de Branding da Marca Locaweb. Desenho das Diretrizes Estratégicas de Implementação.

    “Contamos com o apoio e consultoria da TopBrands em um momento muito estratégico e extremamente importante para a Locaweb. Foi uma fase que a empresa estava crescendo muito e lançando diversos produtos, mas ao mesmo tempo que esse crescimento era muito saudável, afetou negativamente na organização da nossa marca e dos nomes dos produtos. Com o apoio da TopBrands, montamos uma estratégia de marca e fizemos a organização da arvore de produtos, inclusive, mudando o nome e posicionamento de alguns. Todo o trabalho foi conduzido com muita seriedade e metodologia, com 100% do envolvimento dos sócios, que são pessoas com conhecimento muito elevado sobre marcas.”

    Luis Carlos dos Anjos – Gerente de Marketing Institucional

  • Merial

    Análise do Mercado farmacêutico animal, Estudo do portfólio de Produtos, Marcas e áreas de negócios. Definição de Estratégia de Arquitetura de Marcas da empresa. Proposição de Plataforma de Branding da Marca Corporativa Merial e das Marcas de produtos Frontline, Ivomec, Topline, Vaxxitek, Eqvalan e Igenity, respeitando suas características B2B ou B2C. Desenho das Diretrizes Estratégicas de Implementação.

    “Tive a oportunidade de trabalhar com a TopBrands em um grande projeto envolvendo a Unidade de Negócio em que trabalhava na ocasião, e posso atestar que encontramos na empresa e em toda sua equipe a dedicação, apoio e expertise ímpares e fundamentais para o atingimento dos objetivos que tínhamos naquele momento. Até hoje muitas diretrizes então delineadas ainda mostram-se atuais e são frequentemente utilizadas como referências em nosso cotidiano.”

    Henry Berger – Head of GSM

  • M. Dias Branco

    Estudo do Mercado de alimentos. Análise do portfólio de Marcas do Grupo M.Dias Branco. Proposição de Plataforma de Branding para Marcas Pilar, Vitarella e Treloso. Storytelling para Marcas Pilar e Vitarella. Acompanhamento na Implementação das Estratégias de Branding Pilar, incluindo redesenho de Identidade Visual, redefinição de portfólio de produtos e canais, Coordenação de Pesquisas de Mercado, estratégias de Marketing e Comunicação e relançamento de Marca Pilar no Mercado.

    “A TopBrands em pouco tempo entendeu nossas necessidades e soube, de forma muito parceira e competente, nos ajudar no grande desafio que tínhamos na mão, que era de reposicionar uma marca centenária que estava há anos sem investimento.”

    Marina Lemos – Gerente de Marketing

  • Banco do Nordeste

    Disseminação de Branding, Pesquisa e Análise de Mercado para proposição de Modelo de Arquitetura de Marcas e Plataforma Estratégica de Branding para as Marcas Banco do Nordeste, Crediamigo e Agroamigo. Redesenho de Identidade Visual (logo e agências) e Plano de Implementação.

    “A TopBrands foi a grande parceira do Banco do Nordeste na realização do seu maior projeto de branding, iniciado em 2008. Selecionada pelo banco por meio de edital público, a TopBrands atuou da pesquisa à nova identidade da marca Banco do Nordeste, com foco no nosso novo posicionamento de banco público regional consolidado nos pilares de desenvolvimento, cultura e negócios. A metodologia própria aplicada pela TopBrands foi, sem dúvida, um dos destaques desse trabalho. Consideramos excelentes os resultados alcançados e agradecemos à TopBrands pela competência, profissionalismo e parceria de toda a sua equipe.”

    Roberto M. Bohana Simões – Gerente de Produtos e Serviços

  • Grupo CR Almeida

    Pesquisa e Análise do Mercado de Transporte Público. Proposição de Plataforma de Branding, Naming, Identidade Visual para a Marca V.E.M. ABC – Vidas em Movimento, além de Diretrizes Estratégicas de Implementação.

  • Wines of Brasil

    Análise do portfólio de produtos e Marcas do setor. Estudo das características da indústria vitivinícola brasileira. Proposição de Plataforma de Branding da Marca setorial para atuação nos mercado interno e externo. Definição de Estratégia de Arquitetura da Marca setorial e Marcas das vinícolas brasileiras. Desenho das Diretrizes Estratégicas de Implementação e Acompanhamento na Execução das atividades de Branding.

    “O trabalho de construção do posicionamento de marca “Wines of Brasil” foi de extrema importância para o IBRAVIN. Foi um marco para uma nova atitude e modo de pensar da cadeia vitivinicola brasileira, que não permeou apenas a marca coletiva mas na estratégia de comunicação de grande parte da indústria.”

    Andreia Milan – Gerente de Marketing

  • V.E.M. ABC

    Pesquisa e análise do mercado de Transporte Público. Proposição de Plataforma de Branding, Naming, Identidade Visual para a marca V.E.M. ABC – Vidas em Movimento, além de Diretrizes Estratégicas de Implementação.

  • Prysmiam

    Análise dos diferentes mercados de atuação, B2B para cabos elétricos especiais e B2C para cabos elétricos residenciais. Estudo do portfólio de produtos e Marcas, estudo do Brand Equity da antiga Marca Pirelli cabos e desenho da Estratégia de Transição da Marca Pirelli cabos para a nova Marca mundial Prysmian, para seus diferentes públicos. Acompanhamento na execução das Estratégias de Transição de Marca, incluindo Estratégias de Marketing, Comunicação e canais de distribuição.

    “A TopBrands nos ajudou no processo de migração de uma marca com mais de um século de tradição e imagem (Pirelli Cabos) para uma nova marca (Prysmian). Para nós foi fundamental as longas discussões para entendermos os nossos valores positivos e os negativos ligados a antiga marca e a partir deste ponto traçarmos um plano de médio prazo para transferirmos os positivos e de uma maneira oportuna repensarmos nossa estratégia em novos alicerces. Hoje, depois de alguns anos, vejo que nossa nova marca já agrega valores ao nosso negócio sem perder o sinônimo de liderança, inovação e qualidade que esperávamos.”

    Sandro Rezende e Rubens Campos – Gerentes Nacionais de Marketing e Vendas

  • Frimesa

    Análise do mercado alimentício, estudo do portfólio de produtos e Marcas, definição da estratégia de Arquitetura de Marcas para atuação nos mercados de produtos lácteos e derivados de carne suína, elaboração da Plataforma de Branding. Desenho das Diretrizes Estratégicas de Implementação e Acompanhamento na execução das estratégias da Marca Frimesa, incluindo redesenho de Identidade Visual, redefinição de portfólio de produtos e canais, estratégias de Marketing e Comunicação.

    “A consultoria da TopBrands foi importante para a Frimesa no desenvolvimento de análises e estratégias para posicionar a marca no mercado. Estabelecemos ações de marketing e comunicação e, hoje a marca Frimesa está posicionada na sua essência com uma estratégia de valor agregado junto aos clientes e consumidores”

    Valter Vanzella – Diretor Presidente

  • ABRAMEQ

    Estudo do mercado de máquinas. Pesquisa de mercado e análise do Brand Equity da Marca Máquinas By Brasil. Proposição de Posicionamento, Naming e Design da nova Marca Brazilian Shoes + Leather Machinery. Diretrizes Estratégicas de Implementação.

    “A contratação do projeto de Branding com a TopBrands trouxe um resultado bastante positivo para a Abrameq, na medida em que conseguimos obter uma marca bastante representativa e “vendedora” dos atributos da indústria brasileira de máquinas para couro e calçados. A didática como o tema foi apresentado se mostrou bastante construtiva, servindo de incentivo para a participação de nossas empresas, detalhe fundamental para implementação da nova marca.”

    Rosângela Arruda – Diretora Executiva