Case Demarest

Demarest

Estudo e análise do mercado de advocacia empresarial. Análise do brand equity da marca Demarest e Almeida Advogados e concorrentes. Proposição de plataforma de branding, naming e redesenho da nova identidade visual da marca Demarest Advogados. Storytelling e diretrizes estratégicas de implementação.

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“Aproveitando as comemorações dos 65 anos de nosso escritório em 2013, decidimos realizar um trabalho de branding para reiterar alguns de nossos valores, tais como comprometimento, relacionamento e excelência no atendimento a clientes. Contratamos a TopBrands e o resultado do trabalho foi excelente, culminando com a modernização de nossa identidade visual e adoção do novo nome “Demarest Advogados”, condizente com nossa proximidade e “descomplicação” no atendimento aos nossos clientes. Em particular, destacamos a seriedade da TopBrands na condução das pesquisas e levantamento de informações de mercado, assim como o entendimento das necessidades do nosso negócio e adequação dos prazos ao cronograma estipulado. O reconhecimento de nosso posicionamento no mercado jurídico brasileiro reflete o sucesso do projeto de branding.”

PAULO COELHO DA ROCHA
Sócio

DESAFIO

O mercado jurídico brasileiro passava por profundas mudanças. Novos “players”, novos processos de compra e clientes cada vez mais exigentes. Para o Demarest Advogados, um dos mais importantes escritórios de advocacia do Brasil, era preciso entender este novo momento e potencializar a força de sua marca para alcançar um sucesso ainda maior.

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SOLUÇÕES

O escritório precisava de um estudo completo de seu mercado. Isto envolvia uma análise criteriosa das marcas concorrentes e principalmente o entendimento dos valores e significados de sua própria marca. Com isso, era preciso definir uma nova plataforma de branding, trabalhar uma nova identidade visual e, principalmente, comprometer todos os sócios e advogados com o projeto de branding.

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RESULTADOS

Proposição de uma plataforma de branding baseada nos principais valores e essência da marca, diferenciando-a dos concorrentes e fortalecendo seu vínculo com o mercado. Foi definido um novo posicionamento, feita atualização de nome e criada nova identidade visual alinhada com a essência do Demarest. A partir da nova plataforma de branding foi feita a revisão de todas as atividades de construção de marca, bem como a proposição de novas atividades.

Os pontos de contato da marca com o mercado foram mapeados e com base nas estruturas narrativas da técnica de storytelling, as mensagens transmitidas pelos pontos de contato foram alinhadas. E, principalmente, um amplo e profundo processo de endobranding envolveu os sócios, advogados e demais colaboradores com as proposições do projeto de branding. Afinal, são as pessoas, o principal meio de construção da marca Demarest. Podemos afirmar que hoje todos estão comprometidos com o branding como ferramenta de negócio.

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