TopBrands

clientes

com a palavra, o cliente

Veja o que alguns de nossos clientes dizem a nosso respeito:
  • Unimed

    Realizamos 3 projetos distintos para a Unimed:
    (a) Organização e Valorização da Marca em patrocínios esportivos no Brasil.
    (b) Alinhamento do Posicionamento e Guidelines para Corretores.
    (c) Criação de uma narrativa para as Alas Infantis de hospitais e clínicas.  
    Na soma dos três projetos avaliamos os bastidores da Marca, Brasil afora, em diferentes relações com seus Stakeholders. Em linhas gerais, trabalhamos com, Análises internas na Gestão da Marca, entrevistas e encontros com público interno, Benchmarks no Brasil e no exterior sobre uso da Marca em diferentes contextos esportivos e também ligados ao universo de hospitais e clínicas, Construção de Diretrizes (ações) Estratégicas de Implementação e recomendações de Valorização da Marca em diferentes pontos de contato.

    “A TopBrands atuou em importantes projetos nacionais de padronização visual da marca Unimed e construiu diretrizes estratégicas para patrocínios esportivos, ambientação infantil e corretores. A parceria trouxe resultados extremamente positivos para a organização, que, em conjunto com outras iniciativas, ajudarão a manter a cooperativa como líder nacional e referência mundial em saúde.”

    Marcelo Uchida – Marketing

    MTE THOMSON

    Imersão nas 2 categorias de negócios da empresa. Estudos Quali e Quantitativos com clientes e Trade. Estudo concorrencial. Análise do Brand Equity da Marca. Identificação dos principais arquétipos. Definição do Posicionamento e Brand Equity futuro pretendido para a Marca. Construção de Recomendações e Diretrizes (ações) Estratégicas de Implementação.

    “Já tínhamos tido uma experiência com um dos sócios da TopBrands muito gratificante no conflito de marcas e a solução dada não poderia ter sido melhor. Realizamos novamente um trabalho em 2016, já com todo o grupo TopBrands, e foi um trabalho maravilhoso de imersão e envolvimento de toda a equipe com pesquisas quali e quanti em todo nosso Trade e aplicadores. O resultado entregue foi muito além do estudo solicitado, com a percepção do mercado sobre a nossa marca, nossa personalidade, além de pontos fracos e fortes. As orientações fornecidas e já adotadas provaram a grande capacidade dos profissionais da TopBrands”.

    Alfredo Bastos Junior – Diretor de Marketing 

    Locaweb

    Análise do portfólio de Produtos e Marcas. Definição de Estratégia de Arquitetura de Marcas da empresa. Proposição de Plataforma de Branding da Marca Locaweb. Desenho das Diretrizes Estratégicas de Implementação.

    “Contamos com o apoio e consultoria da TopBrands em um momento muito estratégico e extremamente importante para a Locaweb. Foi uma fase que a empresa estava crescendo muito e lançando diversos produtos, mas ao mesmo tempo que esse crescimento era muito saudável, afetou negativamente na organização da nossa marca e dos nomes dos produtos. Com o apoio da TopBrands, montamos uma estratégia de marca e fizemos a organização da arvore de produtos, inclusive, mudando o nome e posicionamento de alguns. Todo o trabalho foi conduzido com muita seriedade e metodologia, com 100% do envolvimento dos sócios, que são pessoas com conhecimento muito elevado sobre marcas.”

    Luis Carlos dos Anjos – Gerente de Marketing Institucional

    Merial

    Análise do Mercado farmacêutico animal, Estudo do portfólio de Produtos, Marcas e áreas de negócios. Definição de Estratégia de Arquitetura de Marcas da empresa. Proposição de Plataforma de Branding da Marca Corporativa Merial e das Marcas de produtos Frontline, Ivomec, Topline, Vaxxitek, Eqvalan e Igenity, respeitando suas características B2B ou B2C. Desenho das Diretrizes Estratégicas de Implementação.

    “Tive a oportunidade de trabalhar com a TopBrands em um grande projeto envolvendo a Unidade de Negócio em que trabalhava na ocasião, e posso atestar que encontramos na empresa e em toda sua equipe a dedicação, apoio e expertise ímpares e fundamentais para o atingimento dos objetivos que tínhamos naquele momento. Até hoje muitas diretrizes então delineadas ainda mostram-se atuais e são frequentemente utilizadas como referências em nosso cotidiano.”

    Henry Berger – Head of GSM

    Sanofi

    Análise dos Mercados farmacêutico e cosmético, Estudo do portfólio de produtos e Marcas. Proposição de Plataforma de Branding para uma nova Marca de produto para a América Latina. Desenho das Diretrizes Estratégicas de Implementação e Acompanhamento na Execução das atividades de Branding.

    “Tivemos uma experiência muito boa com a equipe da Top Brands na época que estávamos buscando entender como nosso portfolio de marcas atuais poderiam cobrir novas áreas de negócio. A equipe da Top Brand fez um diagnostico muito assertivo e nos ajudou ainda a construir uma arquitetura de marca poderosa que pudemos depois investigar em outros países de América Latina”.

     Eric  Larue – Head de Categoria Consumer Health Care Sanofi

    Banco do Nordeste

    Disseminação de Branding, Pesquisa e Análise de Mercado para proposição de Modelo de Arquitetura de Marcas e Plataforma Estratégica de Branding para as Marcas Banco do Nordeste, Crediamigo e Agroamigo. Redesenho de Identidade Visual (logo e agências) e Plano de Implementação.

    “A TopBrands foi a grande parceira do Banco do Nordeste na realização do seu maior projeto de branding, iniciado em 2008. Selecionada pelo banco por meio de edital público, a TopBrands atuou da pesquisa à nova identidade da marca Banco do Nordeste, com foco no nosso novo posicionamento de banco público regional consolidado nos pilares de desenvolvimento, cultura e negócios. A metodologia própria aplicada pela TopBrands foi, sem dúvida, um dos destaques desse trabalho. Consideramos excelentes os resultados alcançados e agradecemos à TopBrands pela competência, profissionalismo e parceria de toda a sua equipe.”

    Roberto M. Bohana Simões – Gerente de Produtos e Serviços

    Demarest

    Estudo e Análise do Mercado de advocacia empresarial. Análise do Brand Equity da Marca Demarest e Almeida Advogados e concorrentes. Proposição de Plataforma de Branding, Naming e redesenho da nova Identidade Visual da Marca Demarest Advogados. Storytelling e Diretrizes Estratégicas de Implementação.

    “Aproveitando as comemorações dos 65 anos de nosso escritório em 2013, decidimos realizar um trabalho de branding para reiterar alguns de nossos valores, tais como comprometimento, relacionamento e excelência no atendimento a clientes. Contratamos a TopBrands e o resultado do trabalho foi excelente, culminando com a modernização de nossa identidade visual e adoção do novo nome “Demarest Advogados”, condizente com nossa proximidade e “descomplicação” no atendimento aos nossos clientes. Em particular, destacamos a seriedade da TopBrands na condução das pesquisas e levantamento de informações de mercado, assim como o entendimento das necessidades do nosso negócio e adequação dos prazos ao cronograma estipulado. O reconhecimento de nosso posicionamento no mercado jurídico brasileiro reflete o sucesso do projeto de branding.”

    Paulo Coelho da Rocha – Sócio Demarest Advogados

    M. Dias Branco

    Estudo do Mercado de alimentos. Análise do portfólio de Marcas do Grupo M.Dias Branco. Proposição de Plataforma de Branding para Marcas Pilar, Vitarella e Treloso. Storytelling para Marcas Pilar e Vitarella. Acompanhamento na Implementação das Estratégias de Branding Pilar, incluindo redesenho de Identidade Visual, redefinição de portfólio de produtos e canais, Coordenação de Pesquisas de Mercado, estratégias de Marketing e Comunicação e relançamento de Marca Pilar no Mercado.

    “A TopBrands em pouco tempo entendeu nossas necessidades e soube, de forma muito parceira e competente, nos ajudar no grande desafio que tínhamos na mão, que era de reposicionar uma marca centenária que estava há anos sem investimento.”

    Marina Lemos – Gerente de Marketing

    Santa Helena

    Pesquisa de Imagem da Marca Santa Helena e Análise do Mercado de amendoim e nuts. Estudo do portfólio de marcas e definição da Estratégia de Arquitetura Corporativa. Elaboração da Plataforma de Branding Santa Helena e Diretrizes de Implementação. Acompanhamento Consultivo e apoio em atividades de marketing incluindo o Redesign da marca e gestão do portfólio.

    A TopBrands nos auxiliou muito em nossos esforços de Branding. Com mais de 75 anos de história de crescimento orgânico em nosso setor, sempre reforçamos nossas marcas de produto. Hoje, atuando em Snacks Salgados e doces, além de alimentos Fitness e saudáveis, sentíamos que nossa marca corporativa precisava contar melhor nossa história aos nossos clientes e consumidores.

    A TopBrands nos ajudou com pesquisas para entendermos como os diversos stakeholders nos viam e, a partir desta visão, reposicionou nossa marca corporativa, seu redesenhou sua comunicação para o mercado. O resultado não poderia ter sido melhor!

    Pudemos contar melhor a nossa história – garantia de procedência, qualidade de processo, produto e liderança do mercado no nosso setor, o que nos permite ofertar aos clientes e consumidores o “Melhor do Amendoim”. 

    Obrigado à todo time da TopBrands.

    Renato Fechino – Diretor-Presidente Santa Helena

    Wines of Brasil

    Análise do portfólio de produtos e Marcas do setor. Estudo das características da indústria vitivinícola brasileira. Proposição de Plataforma de Branding da Marca setorial para atuação nos mercado interno e externo. Definição de Estratégia de Arquitetura da Marca setorial e Marcas das vinícolas brasileiras. Desenho das Diretrizes Estratégicas de Implementação e Acompanhamento na Execução das atividades de Branding.

    ” O trabalho de construção do posicionamento de marca “Wines of Brasil” foi de extrema importância para o IBRAVIN. Foi um marco para uma nova atitude e modo de pensar da cadeia vitivinicola brasileira, que não permeou apenas a marca coletiva mas na estratégia de comunicação de grande parte da indústria.”

    Andreia Milan – Gerente de Marketing

    Tray

    Imersão em produtos e serviços. Estudo qualitativo com clientes. Definição da novo modelo de Arquitetura de Marcas e aplicação de regramentos. Diretrizes para a criação de uma nova unidade de negócios. Construção de Diretrizes (ações) estratégicas de implementação

    “Contratamos a Topbrands para uma tarefa de grande importância e que definirá o futuro de nossa companhia – A Estratégia de Branding de uma Nova Unidade de Negócios muito promissora.

    Tivemos a certeza da capacidade e expertise do time da TopBrands e ficamos muito satisfeitos com a entrega do projeto. Além de toda a sensibilidade em entender o nosso mercado, a Topbrands tem uma extensa bagagem que faz a diferença!”

    Willians Marques – CEO – Tray

    Apex Brasil

    Disseminação de Branding entre corpo diretivo e gerencial. Concepção e execução completa de Projetos de Branding para Marcas Setoriais visando a internacionalização das Marcas brasileiras. Coordenação de criação de Metodologia de Pesquisa para avaliação de Marcas Setoriais no exterior.

    “A nossa experiência com a TopBrands demonstrou-se altamente positiva, pois a partir das necessidades apresentadas sobre o desenvolvimento de metodologias de branding setorial e pesquisa internacional de percepção que desenvolvemos para atender nossos clientes, a equipe responsável foi altamente decisiva no processo de formulação estratégica e implementação de nossos projetos.”

    Juarez Leal- Gerência de Internacionalização

    Vitarella

    Estudo do mercado de alimentos. Análise do portfólio de Marcas do Grupo M.Dias Branco. Proposição de Plataforma de Branding para Marcas Pilar, Vitarella e Treloso. Storytelling para Marcas Pilar e Vitarella. Acompanhamento na Implementação das Estratégias de Branding Pilar, incluindo redesenho de Identidade Visual, redefinição de portfólio de produtos e canais, coordenação de pesquisas de mercado, estratégias de Marketing e Comunicação e relançamento de Marca Pilar no mercado.

    “A TopBrands em pouco tempo entendeu nossas necessidades e soube, de forma muito parceira e competente, nos ajudar no grande desafio que tínhamos na mão, que era de reposicionar uma marca centenária que estava há anos sem investimento.”

    Marina Lemos – Gerente de Marketing

    Lens & Minarelli

    Análise de mercado, proposição de Posicionamento de Marca e Diretrizes de Implementação. Processo de implementação com criação de práticas de Branding numa empresa de prestação de serviços B2B e atuante num segmento altamente especializado (outplacement). 

    “Nosso contato com a TopBrands na pessoa de Marcos Machado foi muito positivo. Estabelecemos uma boa parceria e recebemos importantes contribuições em reuniões de planejamento estratégico. A atuação da TopBrands é séria, competente e pontual.”

    José Augusto Minarelli – Diretor Presidente

    Prysmiam

    Análise dos diferentes mercados de atuação, B2B para cabos elétricos especiais e B2C para cabos elétricos residenciais. Estudo do portfólio de produtos e Marcas, estudo do Brand Equity da antiga Marca Pirelli cabos e desenho da Estratégia de Transição da Marca Pirelli cabos para a nova Marca mundial Prysmian, para seus diferentes públicos. Acompanhamento na execução das Estratégias de Transição de Marca, incluindo Estratégias de Marketing, Comunicação e canais de distribuição.

    “A TopBrands nos ajudou no processo de migração de uma marca com mais de um século de tradição e imagem (Pirelli Cabos) para uma nova marca (Prysmian). Para nós foi fundamental as longas discussões para entendermos os nossos valores positivos e os negativos ligados a antiga marca e a partir deste ponto traçarmos um plano de médio prazo para transferirmos os positivos e de uma maneira oportuna repensarmos nossa estratégia em novos alicerces. Hoje, depois de alguns anos, vejo que nossa nova marca já agrega valores ao nosso negócio sem perder o sinônimo de liderança, inovação e qualidade que esperávamos.”

    Sandro Rezende e Rubens Campos – Gerentes Nacionais de Marketing e Vendas

  • Delboni Auriemo

    Análise de mercado e proposição de modelo de Arquitetura de Marcas para a holding DASA que vinha adquirindo várias marcas regionais. Posicionamento de Marca para as Marcas Delboni Auriemo, Lâmina, Lavoisier e Bronstein.

    “A TopBrands com atuação direta de Marcos Machado, realizou um trabalho de posicionamento de marcas, definindo atributos e diferenciais para nosso portfolio. Este trabalho foi realizado em um momento que a empresa estava em um processo acelerado de aquisições. ATopBrands nos orientou na teoria, na prática e na execução dos trabalhos. A DASA é a maior empresa de medicina diagnóstica da América Latina e a quarta maior do mundo.”

    Milton Zymberg – Diretor Regional Sul

    ABPA

    “A TopBrands executou com muita propriedade o Estudo de Branding da marca Brazilian Pork, envolvendo todos os atores da cadeia, levantando informações preciosas através da expertise dos envolvidos de dentro e de fora do Brasil, indicando-nos também a aplicabilidade deste estudo, a fim de otimizarmos o alcance da marca. Sem dúvida obtivemos um excelente resultado, além de terem sido grandes parceiros durante todo o processo.”

    Andréa Ferrari – Gestora de Mercado Internacional

    Treloso

    Estudo do mercado de alimentos. Análise do portfólio de Marcas do Grupo M.Dias Branco. Proposição de Plataforma de Branding para Marcas Pilar, Vitarella e Treloso. Storytelling para Marcas Pilar e Vitarella. Acompanhamento na Implementação das Estratégias de Branding Pilar, incluindo redesenho de Identidade Visual, redefinição de portfólio de produtos e canais, coordenação de pesquisas de mercado, estratégias de Marketing e Comunicação e relançamento de Marca Pilar no mercado.

    “A TopBrands em pouco tempo entendeu nossas necessidades e soube, de forma muito parceira e competente, nos ajudar no grande desafio que tínhamos na mão, que era de reposicionar uma marca centenária que estava há anos sem investimento.”

    Marina Lemos – Gerente de Marketing

    Diagnóstico da América S.A

    Análise de mercado e proposição de modelo de Arquitetura de Marcas para a holding DASA que vinha adquirindo várias marcas regionais. Posicionamento de Marca para as Marcas Delboni Auriemo, Lâmina, Lavoisier e Bronstein.

    “A TopBrands com atuação direta de Marcos Machado, realizou um trabalho de posicionamento de marcas, definindo atributos e diferenciais para nosso portfolio. Este trabalho foi realizado em um momento que a empresa estava em um processo acelerado de aquisições. ATopBrands nos orientou na teoria, na prática e na execução dos trabalhos. A DASA é a maior empresa de medicina diagnóstica da América Latina e a quarta maior do mundo.”

    Milton Zymberg – Diretor Regional Sul

    Frimesa

    Análise do mercado alimentício, estudo do portfólio de produtos e Marcas, definição da estratégia de Arquitetura de Marcas para atuação nos mercados de produtos lácteos e derivados de carne suína, elaboração da Plataforma de Branding. Desenho das Diretrizes Estratégicas de Implementação e Acompanhamento na execução das estratégias da Marca Frimesa, incluindo redesenho de Identidade Visual, redefinição de portfólio de produtos e canais, estratégias de Marketing e Comunicação.

    “A consultoria da TopBrands foi importante para a Frimesa no desenvolvimento de análises e estratégias para posicionar a marca no mercado. Estabelecemos ações de marketing e comunicação e, hoje a marca Frimesa está posicionada na sua essência com uma estratégia de valor agregado junto aos clientes e consumidores”

    Valter Vanzella – Diretor Presidente

    ABRAMEQ

    Estudo do mercado de máquinas. Pesquisa de mercado e análise do Brand Equity da Marca Máquinas By Brasil. Proposição de Posicionamento, Naming e Design da nova Marca Brazilian Shoes + Leather Machinery. Diretrizes Estratégicas de Implementação.

    “A contratação do projeto de Branding com a TopBrands trouxe um resultado bastante positivo para a Abrameq, na medida em que conseguimos obter uma marca bastante representativa e “vendedora” dos atributos da indústria brasileira de máquinas para couro e calçados. A didática como o tema foi apresentado se mostrou bastante construtiva, servindo de incentivo para a participação de nossas empresas, detalhe fundamental para implementação da nova marca.”

    Rosângela Arruda – Diretora Executiva

    Pilar

    Estudo do mercado de alimentos. Análise do portfólio de Marcas do Grupo M.Dias Branco. Proposição de Plataforma de Branding para Marcas Pilar, Vitarella e Treloso. Storytelling para Marcas Pilar e Vitarella. Acompanhamento na Implementação das Estratégias de Branding Pilar, incluindo redesenho de Identidade Visual, redefinição de portfólio de produtos e canais, coordenação de pesquisas de mercado, estratégias de Marketing e Comunicação e relançamento de Marca Pilar no mercado.

    “A TopBrands em pouco tempo entendeu nossas necessidades e soube, de forma muito parceira e competente, nos ajudar no grande desafio que tínhamos na mão, que era de reposicionar uma marca centenária que estava há anos sem investimento.”

    Marina lemos – Gerente de Marketing

    Lavoisier

    Análise de mercado e proposição de modelo de Arquitetura de Marcas para a holding DASA que vinha adquirindo várias marcas regionais. Posicionamento de Marca para as Marcas Delboni Auriemo, Lâmina, Lavoisier e Bronstein.

    “A TopBrands com atuação direta de Marcos Machado, realizou um trabalho de posicionamento de marcas, definindo atributos e diferenciais para nosso portfolio. Este trabalho foi realizado em um momento que a empresa estava em um processo acelerado de aquisições. ATopBrands nos orientou na teoria, na prática e na execução dos trabalhos. A DASA é a maior empresa de medicina diagnóstica da América Latina e a quarta maior do mundo.”

    Milton Zymberg – Diretor Regional Sul

    Julio Okubo

    Revisão da Identidade Visual e Consultoria estratégica para a comemoração de 50 anos da Marca no Brasil, contemplando ações de Marketing e Comunicação.

    “A TopBrands foi responsável pelo redesign do logo Julio Okubo. O Ricardo Klein fez uma imersão na marca e se dedicou em entender exatamente o que precisávamos. O resultado foi um trabalho excepcional que superou nossas expectativas!”

    Mauricio Okubo – Diretor de Marketing

    Paraíso Moda Bebê

    Estudo do mercado de confecção infantil. Pesquisa de mercado com clientes e consumidores da Marca Paraíso. Análise do Brand Equity da Marca Paraíso. Proposição de Plataforma de Branding e Storytelling. Diretrizes e Acompanhamento na Implementação, incluindo redesenho de Identidade Visual e gestão de Marketing e Comunicação.

    “O projeto realizado pela TopBrands fez com que encontrássemos a essência e o caminho certo para direcionar as ações com nossa marca. A TopBrands nos ensinou que o mundo dos negócios não se resume em vender e entregar bons produtos, é preciso compreender os valores da empresa e marca e transmiti-los de maneira consistente, construindo assim clientes e consumidores cada vez mais fiéis.”

    Joselita Carvalho – Marketing